Qualidade Combustíveis

 

Transporte:

- Veículo Próprio (CAMINHÃO + TANQUE), revisado somente em concessionária autorizada pela fábrica.

- Motoristas experientes, com todos os cursos obrigatórios atualizados, eles são responsáveis por todas as descargas nos tanques subterrâneos.

- Lacres dos tanques (veículo) são retirados somente no local da descarga, para que o cliente tenha certeza que o combustível que esta no tanque do posto é o  que foi vendido pela companhia.

 

Monitoramento dos tanques:

- Realizado pelo Veeder Root: sistema que emite um relatório, com a quantidade de combustível que o tanque do posto possui, através de uma sonda, que além de auxiliar para realizar os pedidos (compra), informa se o combustível criou a borra, umidade (água), temperatura, etc.

 

Drenagem:

- Realizadas uma vez por semana, em todos os tanques, elaboramos um relatório para auxiliar no acompanhamento.

Com isso evitamos:

- Presença de água no tanque.

- Vazamento do tanque (impedir a contaminação do meio ambiente com combustível).

 

Aferição:

- A aferição de bombas serve para verificar se a quantidade que a bomba abastece está correta. É feita regularmente de forma que o cliente efetivamente leve o que pagou. É feita da seguinte forma: Coloca-se 20 litros de combustível (marcados na bomba) em um recipiente previamente aferido pelo INMETRO. Este recipiente possui uma régua graduada que informa se a quantidade abastecida está correta.